2ª Mostra da Mulher Afro, Latina Americana e Caribenha: Violências IN' Visibilizadas
O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) realiza entre 16 e 31 de julho a 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha. A novidade desta edição é que além do CFCCT, o evento acontecerá também em outros equipamentos públicos de São Paulo, como o Centro Cultural da Juventude (CCJ), Centro Cultural da Penha, no Centro Cultural Vila Formosa e na Casa de Cultura da Brasilândia. Todas as atividades são gratuitas.
Na programação da 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha haverá shows, espetáculos teatrais, exposições temáticas, rodas de conversas e outras atividades que evidenciam o papel da mulher negra na sociedade.Celebrado em 25 de julho, o Dia da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha a data lembra a luta da mulher negra que em sua jornada de vida tem uma luta dupla contra o racismo e machismo. A data foi definida em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, durante a realização do 1º Encontro de Mulheres Afro, Latinoamericanas e Afrocaribenhas.
Sarau das Pretas também marca Presença na Mostra
Débora Garcia
Thayaneddy Alves
Elizandra Souza
Jô Freitas
Diante do cenário de empoderamento feminino pela garantia dos direitos das mulheres, jovens escritoras negras atuantes nas periferias da cidade de São Paulo, têm revelado através da literatura, de seus tambores e de seus corpos, as realidades de viver o feminino e o feminismo.
Neste contexto foi realizada a primeira edição do Sarau das Pretas, que ocorreu nas de-
pendências do Sesc Pompéia, devido ao Dia Internacional da Mulher (comemorado em 08 de março). A atividade reuniu grande público disposto a partilhar as vivências e reflexões que essas mulheres expressam através da sua arte.
Serviço:
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6.900
Jardim São Paulo (Zona Leste)
São Paulo
11-25552840
diariamente de 16 (Sáb) a 31/07 (Dom)
das 10:00 às 18:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!