O escritor Plínio Camillo lança o seu mais novo livro, a coletânea de contos sobre o negro escravizado no Brasil. Plínio Camillo dá voz aos negros escravizados
Autor mistura ficção e fatos históricos em contos sobre a escravidão brasileira
A obra mistura ficção a fatos reais, em 33 contos, e dá ao negro do período escravocrata uma voz dissonante, situando-o como protagonista, ora o oprimido, ora o opressor. Temas sobre os quais pouco se fala na historiografia oficial, como a inúmera presença de negros muçulmanos na Bahia, são tratados de forma bastante original.
Em narrativas que muitas vezes flertam com a sonoridade do poema, Camillo transporta o leitor para variados cenários e enredos, desde a vinda nos navios negreiros e o trabalho nas fazendas, passando pelos “negros de estimação”, até os alforriados que trabalhavam nas cidades.
Plínio Camillo nasceu em Ribeirão Preto em 1960, reside em São Paulo desde 1984, tendo vivido em Campinas entre 1998 a 2001. Ator, educador social, atuou com crianças e adolescentes de rua e hoje trabalha na área de comunicação de uma empresa estatal.
Publicou seu primeiro livro “O Namorado do Papai Ronca” em 2012, selecionado pelo Concurso de Apoio a Projetos de Primeira Publicação de Livro no Estado de São Paulo do ano de 2011 (ProAC Edital nº 32/2011), e lançado pela Prólogo Selo Editorial em parceria com o Instituto Cultural Mundomundano, chamando a atenção pela inovação na linguagem, apropriando-se do modo de expressão usual nas redes sociais.
Serviço:
Lançamento: Outras Vozes
Autor: Plínio Camillo
Dia:3/Outubro/Sábado.
Local: Galeria Olido
Avenida São João, 473 - Centro, São Paulo – SP
Avenida São João, 473 - Centro, São Paulo – SP
Horário: das 18 às 22hs
Editora: (www.11editora.com.br)
Contatos - Autor: Plínio Camillo
Endereço eletrônico: pcamillo60@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!