A artista participou do programa que atende crianças, jovens e adultos com síndrome de Down e/ou deficiência intelectual.
Além da participação dessas oficinas, Sara Goldman-Belz também lança a 6ª publicação do projeto “Resgatando Cultura”, com o livro “Exercícios da Emoção”, de autoria de Elvira Vernaschi.
O projeto consiste numa série de livros ilustrados de arte, inéditos, sobre a vida e obra de artistas brasileiros em atividade no País.
Depoimentos
"A cultura é a coisa mais importante que uma pessoa possa ter, mais do que qualquer bem material.
Descendentes de judeus, podemos estar em algum país em que haja perseguição - essa verdade me foi passada por meus pais -tendo que deixar para trás todos os bens materiais.
A cultura, carregamos conosco. E, com ela, recomeçamos a vida. Meu pai tocava violino, dançávamos. Foram muito felizes esses momentos da minha vida. Minha mãe queria que eu fosse pianista famosa. Com 19 anos, meu namorado, depois meu marido, me levou para a Casa do Povo. Participei ativamente das atividades culturais, dos grupos de dança, coral (fui solista) e de teatro, yeddish, como atriz principal. Sou sanitarista. Formada. Trabalhei cinco anos no Departamento de Tuberculose do Serviço de Saúde Escolar do Estado, na periferia de São Paulo. Deixei a profissão para cuidar dos meus filhos pequenos. Cantei na televisão. A arte chegou em 1972, depois da separação. Demorei 45 anos para entender que aquilo que era mais importante para mim, era mais importante do que o que era importante para os outros. Nessa época, foi à Escola Brasil:". Sara Goldman Belz
9 de Dezembro
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro1000 Exposição e Lancamento do Livro”EXERCÍCIOS DA EMOÇÃO”A Obra de Sara Goldman Belz
Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro1000 Exposição e Lancamento do Livro”EXERCÍCIOS DA EMOÇÃO”A Obra de Sara Goldman Belz
Curadoria Elvira VernaschiÁs 20,30 h.
11 de Dezembro Pinacoteca do Estado
Praça da Luz das 10 ás 14 Hs.Lancamento do Livro "EXERCÍCIOS DA EMOÇÃO”A Obra de Sara Goldman Belz (décadas de 1970 / 80 / 90 / 2000 )
Sua presença é muito importante !!!
Curadoria – ELVIRA VERNASCHI
Estacionamento e entrada gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!