22 de maio de 2011

Festival de Dança de Joinville - 2011- São Mateus Presente

Considerado o maior Festival de Dança do Mundo pelo Guinness Book de 2005
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Numa trajetória que em 2011 completa 29 anos, milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo o País e do exterior com diferentes objetivos:
São Mateus, Bairro do Extremo Leste de SP esta sendo Representado pela Segunda Vez no Festival pelo "Studio Liria Dourado"
Em 2010 Obteve grandes resultados através da coreografia La Fille Mal Gardée
Confira a apresentação da Bailarina Izabela Rosa
Ja em 2011 estara novamente no Festival representado pelo bailarino e Coreografo "Joseph Lopes" com a Coreografia IMPULSE


Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.


Em oito noites os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor nos sete gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Dança Urbanas e Dança Populares.



Quem decide são os jurados escolhidos pelo Conselho Artístico do Festival de Dança. Os primeiros colocados retornam na Noite dos Campeões para dançar a vitória colhida após tantos meses de dedicação e esforço para fazer tudo dar certo na Mostra Competitiva.

A Mostra ocorre em oito noites de competições (21, 22, 23, 24, 25, 27, 28 e 29), com coreografias inscritas em sete gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Sapateado, subdivididos em três categorias.

http://www.festivaldedanca.com.br/2011/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Destaques

Especial! Mil Postagens - Destaques 2014!

Itaquera em Livro

Escritor Retrata o Bairro de Origem em Livro....

Capoeira

Mês de Agosto comemora o Dia da Capoeira..

Nelson Triunfo

Um dos Percussores do Movimento Hip Hop..

Carolina de Jesus

Mulher Negra e Pobre, Escritora Carolina de Jesus..

David Martins

Minha Vida ainda é o Rock ‘n’ Roll...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...