5 de fevereiro de 2010

Festival Cine Favela de Curta-Metragem

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Cine Favela de Curta-metragem, que acontece em Heliópolis. Em seu quinto ano ininterrupto, o Festival já atraiu mais de 8.500 espectadores, exibiu mais de 95 títulos de filmes periféricos, beneficiou mais de 160 jovens em oficinas de cinema e distribuiu mais de R$ 16.000,00 em prêmios.

Em 2010, o Festival acontecerá no período de 02 de abril a 08 de maio. Mas, as inscrições ficam abertas até o dia 20 de fevereiro. Os interessados devem enviar uma cópia de seus filmes em DVD (captados em qualquer formato).

Além da Mostra Competitiva, haverá outras atrações: Mostra Itinerante (exibição ao ar livre em três pontos da Comunidade), Cine Recreio (exibição de uma grade infantil em 12 escolas públicas), debates e Oficina de Cinema para 30 jovens. Todas as atividades serão gratuitas.

Outra novidade é uma Mostra de Filmes Periféricos, que percorrerá 30 unidades do Sesc, permitindo que o Festival rompa as fronteiras das Comunidades carentes.

Com mais de 130 mil habitantes distribuídos em mais de 1.000.000 m2, na sua maioria composta por jovens, Heliópolis é uma das maiores Comunidades carentes do mundo. As Associações e ONGs nacionais e internacionais, junto com a iniciativa pública e privada, vêm realizando ao longo de anos parcerias bem sucedidas em projetos ligados à inclusão social. É este também o intuito do Cine Favela, projeto que, desde 2004, insere o jovem tanto social como culturalmente por meio do cinema.

Inscrições:
Os interessados devem enviar uma cópia de seus filmes em DVD (captados em qualquer formato), até o dia 20 de fevereiro, para o endereço:

Rua da Alegria Popular, nº 34 A, São Paulo/SP, CEP: 04235-020.

Só serão aceitos filmes com duração de, no máximo, 17 minutos e realizados por ONGs, Associações, Coletivos e Periferias.

Premiação:
O melhor filme, que será escolhido pelo público, receberá prêmio em dinheiro, cujo valor será divulgado oportunamente.

Mais informações: www.cinefavela.org.br/festival

Fonte:http://catracalivre.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Destaques

Especial! Mil Postagens - Destaques 2014!

Itaquera em Livro

Escritor Retrata o Bairro de Origem em Livro....

Capoeira

Mês de Agosto comemora o Dia da Capoeira..

Nelson Triunfo

Um dos Percussores do Movimento Hip Hop..

Carolina de Jesus

Mulher Negra e Pobre, Escritora Carolina de Jesus..

David Martins

Minha Vida ainda é o Rock ‘n’ Roll...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...